Basta aguardar no ponto, apresentar a carteirinha de identificação e seguir para o local desejado. Ônibus do próprio condomínio oferece facilidade para os condôminos.
Sobre as facilidades do serviço no condomínio, Maria Cristina Rossi de Mello, diz: “Morando em um bairro com trânsito caótico, eu acho que é um grande privilégio. Temos essa comodidade, um transporte seguro, com horário e tudo muito organizado”.
Os moradores podem parar em pontos determinados em alguns bairros do Rio de Janeiro.
Sobre o serviço, Lélio Barbosa que é presidente do transporte coletivo dos moradores comenta: “É excelente, não tem coisa melhor. É um privilégio contarmos com esse tipo de transporte, é bom, seguro, os motoristas são muito bem selecionados. O trabalho é muito bom, estou satisfeitíssimo”.
O vice-presidente do serviço de transporte, Américo Neto conta: “São 12 anos de serviço. Nosso transporte atende 5.864 apartamentos, que dá uma média de 18 mil usuários”.
Sobre os desafios e dicas para quem quer implantar o sistema de transporte próprio no condomínio, Neto esclarece que é necessário que sejam vários condomínios e que o serviço seja comunitário, porque o preço pode ficar muito alto se o serviço for individual.