A Feira Secovi Rio de Condomínios 2010 ofereceu aos síndicos muitas palestras. Temas como finanças e sustentabilidade foram tratados.
Dr. Pedro José Maria Fernandes Wähmann, presidente do Secovi Rio, abriu o evento.
Entre os palestrantes, Luis Carlos Ewald, o Sr. Dinheiro do programa Fantástico falou sobre economia dentro dos condomínios e deu conselhos para não ficar no vermelho.
"O Condomínio e a cota condominial são funções de uma previsão de gastos. Quando essa previsão orçamentária espelha uma realidade, não vai acontecer de ficar no vermelho. Só quando ocorrer um eventual problema ou um acidente qualquer, um muro que caiu, um portão abalroado, aí pode dar alguma diferença, aí sim, vai ter que ter uma cota extra para que no próximo período esse valor possa ser compensado. Mas, vivendo dentro do orçamento e tendo um fundo de reserva, provavelmente não vamos ter surpresas", diz Ewald.
Em entrevista a Condominial TV, o consultor de gestão Marcos Costa, falou sobre como planejar o orçamento e não se endividar.
Compareceram ao evento Ronaldo Coelho Netto, vice-presidente administrativo do Secovi – RJ e o deputado estadual Carlos Minc. Ambos discutiram sobre sustentabilidade, propondo soluções e dando atenção ao desperdício de água e energia elétrica nos condomínios.
Ao final da feira houve premiação de síndicos, empresas e jornalistas que se destacaram em 2010 e acabaram levando o Prêmio Destaque Secovi Rio.